Quem Somos

 

Somos parte da Igreja do Senhor Jesus em Belo Horizonte. Como instituição, fomos fundados em Agosto de 1996.

Trabalhamos visando uma só Igreja, sem denominação, somente baseados nos preceitos bíblicos onde aprendemos que a Igreja é estabelecida na localidade. Cremos que em cada cidade forma-se uma Igreja que resultará numa Igreja única e universal, a qual Cristo virá buscar.

Temos por objetivo:

  • Contribuir para a expressão da Igreja do Senhor Jesus em Belo Horizonte;
  • Trabalhar em prol do plano de Deus para propagação do evangelho tendo como objetivo a salvação do pecador, levando o mesmo ao arrependimento de seus pecados e a fé somente em Jesus Cristo como seu Salvador e Redentor pessoal como único meio de alcançar a vida eterna.
  • Trabalhar em prol do plano de Deus de divulgar um Evangelho verdadeiro, baseado não em ideologias humanas, mas numa cuidadosa análise da Bíblia Sagrada, bem como declararmos dependentes da inspiração do Espírito Santo de Deus para que possamos compreender as riquezas insondáveis de Cristo.
  • Trabalhar em prol do plano de Deus de levar o Evangelho a Cristãos que, um dia decepcionados pela contaminação momentânea de parte da Igreja, esfriaram ou desviaram-se da verdadeira grandeza do Nosso Senhor e Deus, único, Soberano e Imutável – digno de toda Honra, Glória e Poder.
  • Trabalhar em prol do plano de Deus de fazer chegar até a alma faminta e sedenta, um pouco daquilo que temos recebido do Senhor Jesus.

Em que Cremos:

  • Cremos na existência de um Deus Verdadeiro e único que enviou seu filho Jesus à semelhança de homem (carne), para restaurar no homem Sua imagem, capacitando-o a ser morada do Espírito Santo de Deus.
  • Cremos que toda humanidade é criatura de Deus e, para se tornarem filhos necessitam “nascer de novo”, o que somente é possível ao confessarem e aceitarem a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador.
  • Cremos na segunda vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual esperamos confiantemente, visto que virá buscar sua Igreja (sem mácula, sem ruga, perfeita).
  • Cremos que somos vasos de barro, por meio dos quais Deus há de expressar sua glória e santidade.
  • Cremos nas Escrituras Sagradas como um livro totalmente inspirado por Deus.

Contra que lutamos:

Baseados no texto de Efésios 6:12 que diz: “… porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.”

Com esta finalidade, trabalhamos como atalaias de Deus, objetivando despertar os irmãos a fim de que não se conformem a este século e às práticas que o mesmo requer, livrando-os assim da visível sedução de um “cristianismo” cheio de modas e de pouca verdade.

Não concordamos:

  • Não concordamos com as práticas dos shows realizados por algumas igrejas intituladas evangélicas que tem utilizado da inspiração de Deus para cantorias totalmente vazias, dizendo ser para Deus, quando na verdade estão é cuidando de “…tornar célebres seus próprios nomes…” Gn 11:4
  • Não concordamos com o divórcio seguido de novo casamento, por considerarmos que a Palavra de Deus é bem clara quanto ao tema. Mt 5:31-32; Mt 19:3-10; Mc 10:2-12.
  • Não concordamos na transformação da palavra de Deus e seus ensinamentos em práticas comerciais, visando enriquecimento pessoal de seus promotores.